in

Jogadores emergentes para ficar de olho este ano

A Copa América vem aí e a seleção brasileira está sob nova direção desde março. Com Dorival Júnior à frente da seleção, o Brasil já venceu a Inglaterra em casa e garantiu um dramático empate por 3×3 contra Espanha, em pleno Santiago Bernabéu. São resultados animadores, especialmente depois da sequência de derrotas que levaram o Brasil a ficar de fora dos Jogos Olímpicos após vencer o bicampeonato em 2016 e 2020. A escalação de um dos melhores técnicos brasileiros da atualidade inclui uma série de jogadores jovens, alguns jogando em times internacionais. 

Sangue Novo. E Fervilhante

Para Dorival, juventude e imaturidade não estão, necessariamente, relacionadas. O treinador reforça que estes jogadores, embora jovens, são bastante experientes. Além disso, jogadores jovens já desempenharam papéis importantíssimos em outras Copas do Mundo. Confira quem são os jovens talentos que chamaram a atenção de Dorival e por que você deve ficar de olho neles também. Provavelmente, você vai vê-los em diversas plataformas de 10 reais, em dia de jogo.

Bento

O goleiro Bento, do Athletico Paranaense, vem apresentando um desempenho invejável e está em excelente forma. Bento foi o goleiro titular no time que derrotou a Inglaterra em Wembley, impressionado por seus reflexos e capacidade de posicionamento. Provavelmente, será um dos três goleiros escalados para a Copa América. 

Andrey Santos

O volante de apenas 19 anos foi revelado pelo Vasco e, apesar da pouca idade, já foi cotado pelo futebol inglês. Na Premier League, Andrey defende o Chelsea, embora tenha passado um tempo emprestado ao Nottingham Forest. Além disso, atua como capitão na seleção brasileira sub-23, sendo sempre escalado para as seleções de base.

Savinho

Antes de atuar no italiano Girona, o atacante já era uma das estrelas do Atlético-MG. Também não é a primeira vez que o jogador enverga a camisa canarinho. Com apenas 20 anos, Savinho já é reconhecido por suas qualidades técnicas, forma física e letalidade das finalizações. 

Yan Couto

O lateral de 21 anos estreou com a camisa do Brasil no ano passado e de lá para cá já foram três convocações. Yan Couto já demonstrou capacidade tanto para apoiar o ataque quanto para reforçar a defesa, versatilidade que não passou despercebida pelo novo técnico, que convocou-o novamente para o jogo contra a Inglaterra. Atualmente, Yan é colega de Savinho, no Girona.

João Gomes

O meio-campista já disputou dois jogos pelo Brasil e provavelmente ainda disputará muitos outros. João Gomes tem 23 anos e começou a carreira no Flamengo, onde conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Atualmente, joga pelo Wolverhampton, no futebol inglês. Seu excelente desempenho foi reconhecido também no jogo EA Sports FC, onde ganhou uma carta especial.

Futuro da Seleção

A equipe de Dorival mistura nomes tarimbados com outros emergentes e boa parte deles vêm do próprio futebol brasileiro. No entanto, não parece haver ninguém “inexperiente” no time. Mesmo os mais jovens já contam com uma carreira de sucesso, disputando campeonatos de altíssimo nível, no futebol europeu. Segundo o comentarista da ESPN, Paulo Calçade, o treinador deve trazer a equipe de volta para o jogo posicional, esperando que os jogadores mantenham funções mais ou menos parecidas com as que desempenham em seus respectivos clubes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bayern München x Real Madrid: Os históricos jogos na UEFA Champions League

Todos os pôsteres das finais da Liga dos Campeões da UEFA