in

France Football cria o Prêmio Sócrates

 

Por Guilherme Diniz

Com Agências

 

A tradicional revista francesa France Football e o jornal L’Équipe anunciaram nesta quarta-feira, dia 21 de setembro de 2022, a criação do Prêmio Sócrates, que vai premiar as melhores ações solidárias do ano. Será um novo segmento adicionado à premiação da Bola de Ouro. A ideia do prêmio é identificar iniciativas a favor da inserção social, do desenvolvimento do meio ambiente ou da ajuda a populações em grande precariedade, como, por exemplo, a mobilização de Marcus Rashford em favor de famílias britânicas desfavorecidas.

O nome desse novo prêmio é uma homenagem ao eterno craque brasileiro Sócrates, falecido em 2011 e que se envolveu de maneira notável nos anos 1980 com o movimento da Democracia Corintiana, que você pode conhecer aqui no Imortais, quando o clube submetia todos os seus assuntos à votação em plena ditadura militar. O júri do Prêmio Sócrates terá a presença de outro craque: Raí, irmão mais novo de Sócrates, além de representantes da France Football e dirigentes da organização Peace and Sport.

Além do Prêmio Sócrates, o Ballon d’Or possui outros prêmios que relembram craques imortais: o Troféu Kopa para o melhor jogador jovem, que faz alusão ao eterno Napoleão do Futebol, Raymond Kopa; o Troféu Yashin para o melhor goleiro, que homenageia o Aranha Negra Lev Yashin, tido como melhor goleiro do século XX; e o Troféu Gerd Müller para o principal artilheiro da temporada, que relembra o Der Bomber Gerd Müller, craque alemão com notáveis médias de gols na carreira e um dos maiores artilheiros da história das Copas do Mundo. Todos esses prêmios e as Bolas de Ouro para melhor jogador e melhor jogadora da temporada 2021/22 serão entregues no dia 17 de outubro.

 

 

Licença Creative Commons
O trabalho Imortais do Futebol – textos do blog de Imortais do Futebol foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial – SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em imortaisdofutebol.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Craque Imortal – Chilavert

Nacional x Peñarol – Clásico del fútbol uruguayo