A La Liga (primeira divisão do futebol espanhol) é uma das principais competições da Europa. Além disso, ela é considerada um dos melhores campeonatos do planeta. Os sites de apostas esportivas da web brasileira disponibilizam uma variedade de mercados. Por isso, os apostadores podem se esbaldar. No decorrer deste artigo, você encontrará alguns detalhes sobre os jogadores brasileiros que se destacam nesta liga e poderá obter dicas de futebol para apostar com propriedade.
A verdade é que o Brasil é um dos países que mais produzem jogadores de futebol. Nos dias de hoje, existem atletas brasileiros espalhados por todo o planeta. É por essas e outras que a nação verde e amarela é considerada o país do futebol. Os jovens aspirantes a jogadores profissionais têm como inspiração gênios da bola, como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Romário, Rivaldo entre outros que colocaram seus nomes não apenas na história do futebol brasileiro e espanhol, mas no mundo.
Os melhores brasileiros em La Liga
Um dos brasileiros que mais se destacou recentemente nesta competição foi o lateral-esquerdo Marcelo. Ele se tornou o maior campeão do Real Madrid e virou lenda. Todavia, o Brasil continua muito bem representado nesta competição.
A nova safra de estrelas do futebol verde e amarelo chegou colocando a bola na rede, ganhando espaço e favoritismo entre os torcedores espanhóis. Hoje, existem cerca de 21 jogadores brasileiros fazendo a bola da La Liga 2023/2024 rolar pelos gramados da Espanha.
Racismo não!
O primeiro nome da nossa lista é o atacante Vinícius Júnior, também do Real Madrid. Ele foi revelado pelo Flamengo e faz parte da seleção brasileira. Infelizmente, o craque que agora usa a camisa 7, sofreu ataques racistas na última temporada. Porém, a justiça espanhola já está cuidando do caso e, atualmente, Vini Jr assumiu o protagonismo das campanhas antirracistas no futebol. Ainda nos merengues, outro nome de destaque é o zagueiro Éder Militão. Com apenas 25 anos, ele também é titular da seleção canarinho e está entre os favoritos da torcida madrilenha.
Outros crias do futebol canarinho na Espanha
Além dos nomes citados acima, o volante Fernando Reges atua como uma das lideranças do Sevilla. Nascido em Goiás, ele já está no futebol europeu desde 2007 e venceu a Liga Europa da UEFA por três vezes, duas com o Sevilla e outra com o Porto.
Outro brasileiro no futebol da Espanha é o atacante Luiz Henrique, do Betis. Atualmente, o time alviverde se encontra no sexto lugar na tabela de classificação da La Liga. O ex- jogador do Fluminense foi vendido ao clube andaluz por cerca de R$70 milhões. Outro destaque da competição é o atacante Matheus Cunha. Ele defendeu o Atlético de Madrid no início da competição desta temporada e, por razões estratégicas, foi emprestado para o Wolverhampton, da Inglaterra.
Outros nomes brasileiros na La Liga
Dos 20 times que participam da La Liga, pelo menos 10 possuem jogadores brasileiros como parte de seus elencos. Vale ressaltar que além dos talentos já mencionados, a lista também inclui jogadores como Rodrygo, Marcão e até Gabriel Paulista – que inclusive se naturalizou espanhol. Todos eles merecem aplausos, pois estão representando muito bem o nome do país e desempenhando os seus papéis com profissionalismo.
Brasil: uma máquina de exportar jogadores
É por essas e outras que o Brasil também é conhecido como o país do futebol. Esta afirmação pode ser feita não apenas pela paixão dos espectadores brasileiros por este esporte, ou porque o rei do futebol é o eterno Pelé. E é fácil perceber a quantidade de jogadores que estão espalhados pelas Américas, Ásia, África e até Oceania. Mas é sempre bom lembrar que esta valorização precisa começar nas categorias de base, para além dos produtos de exportação, ou seja, as primeiras conquistas devem começar nos gramados do Brasil.