in

10 melhores momentos do futebol mundial capturados em vídeo

Existem momentos da vida que são tão emocionantes e marcantes que tudo o que queremos é poder registrá-los em vídeo, não é mesmo? Felizmente, os melhores momentos do futebol mundial ficam geralmente eternizados em vídeos!

Assim, podemos revisitá-los sempre que der vontade, além de ser um grande alívio poder passar essas lembranças para as gerações futuras. Sem contar que, com o avanço da tecnologia, hoje podemos usar ferramentas como o pacote criativo do CapCut para editar, melhorar e publicar essas memórias em foto e vídeo.

Assim sendo, hoje trouxemos uma lista com alguns dos momentos mais fantásticos do futebol para relembrarmos. Então leia até o final para não perder nada importante.

Top 10 melhores momentos do futebol mundial

Antes de começarmos a nossa lista, é preciso ressaltar que é muito difícil escolher apenas 10 ocasiões em que o futebol fez história e trouxe emoções acima da média para os apaixonados pelo esporte. Dessa forma, pode ser que você não concorde completamente, ache que faltou algum na lista, enfim.

Porém, se sinta à vontade para comentar no final, dar sua opinião e elencar o seu ranking, tudo bem? Dito isso, é hora de recordar momentos imortais do futebol!

 

O milagre de Berna: Alemanha Ocidental vence a Copa do Mundo de 1954

O “Milagre de Berna” refere-se à surpreendente vitória da Alemanha Ocidental sobre a Hungria na final da Copa do Mundo de 1954. Em 4 de julho, no Estádio Wankdorf, em Berna, a Alemanha enfrentou a Hungria, uma equipe que estava invicta há quatro anos e era considerada a melhor do mundo na época. 

Assim, a Hungria começou forte, marcando dois gols rapidamente com Puskás e Czibor. No entanto, a Alemanha, liderada pelo capitão Fritz Walter, não se deixou abater e iniciou uma reação impressionante. Max Morlock e Helmut Rahn marcaram, igualando o placar. Rahn, mais tarde, fez o gol da virada, selando uma vitória por 3 a 2 para a Alemanha.

 

O primeiro título mundial do Brasil em 1958

Impossível não lembrarmos esse marco histórico para todos nós, brasileiros. A conquista aconteceu na Suécia, onde a seleção brasileira deslumbrou o mundo com um futebol arte que encantou e surpreendeu. Com uma equipe repleta de talentos como Pelé, Garrincha, Vavá e Zagallo, o Brasil mostrou uma habilidade e técnica superiores, culminando na vitória por 5 a 2 contra a seleção anfitriã na final.

Aliás, a campanha do Brasil foi notável desde as eliminatórias. Por fim, a final foi realizada no dia 29 de junho e viu o jovem Pelé brilhar com dois gols, enquanto Vavá também marcou duas vezes e Zagallo completou o placar. 

Graças à tecnologia, esse momento ficou registrado em vídeo e hoje é possível assistir os lances desse jogo, mesmo 66 anos depois. Aliás, esse título é tão importante que quase 7 décadas se passaram, mas muitos apaixonados ainda resgatam memórias, usam um bom editor de vídeo online e postam em redes sociais, canais do YouTube, enfim. Desse modo, é possível recordar e, para os mais novos, conhecer o início da hegemonia da Seleção Brasileira de futebol.

 

A despedida de Pelé no Cosmos em 1977

A despedida de Pelé do Cosmos em 1977 foi um evento emblemático, marcando o fim de uma era no futebol. No dia 1º de outubro, no Giants Stadium, Pelé jogou metade do jogo pelo Cosmos e a outra metade pelo Santos, seu clube de origem. 

Então, ele marcou um gol de falta, o último dos 1.283 de sua carreira profissional. A partida terminou 2 a 1 para o Cosmos. Por fim, Pelé foi homenageado com uma volta olímpica, carregando as bandeiras do Brasil e dos EUA, simbolizando a união entre os países através do esporte.

Essa imagem bem merece ser resgatada, passar por um restaurador de fotos antigas e ir para um quadro na parede, não é mesmo? Afinal, ela expressa muito do que o eterno Rei Pelé representa para o futebol mundial.

 

O gol da “mão de Deus” de Maradona na Copa do Mundo de 1986

Por sua vez, o gol da “Mão de Deus” é um dos melhores momentos do futebol e também um dos mais controversos. Durante a Copa do Mundo de 1986, no jogo entre Argentina e Inglaterra, Maradona usou a mão para marcar um gol, que o árbitro validou. 

Aliás, este lance ocorreu em um contexto de tensão pós-Guerra das Malvinas, e Maradona descreveu o gol como uma “vingança simbólica” contra os ingleses.

 

O inesquecível gol de cabeça de Zidane na final da Copa do Mundo de 1998

Outro dos melhores momentos do futebol mundial e também um dos mais tristes para o Brasil, teve como protagonista o craque imortal Zinédine Zidane, na final da Copa do Mundo de 1998. Diante de 75 mil espectadores no Stade de France, o craque marcou dois gols de cabeça, levando a França à vitória por 3 a 0 sobre a nossa seleção. 

Seus gols, ambos resultantes de escanteios cobrados por Emmanuel Petit, foram cruciais para garantir o primeiro título mundial da França. A atuação de Zidane foi tão decisiva que ele foi eleito o melhor jogador da partida.

 

O triplete histórico do Manchester United em 1999

Em 1999, o Manchester United alcançou uma façanha sem precedentes no futebol inglês: o triplete histórico. Sob a liderança do lendário Sir Alex Ferguson, o clube conquistou a Premier League, a FA Cup e a UEFA Champions League na mesma temporada. 

De fato, a equipe era um misto de juventude e experiência, com jogadores formados no clube, como David Beckham, Ryan Giggs e Paul Scholes, e estrelas estabelecidas como Peter Schmeichel e Roy Keane.

A campanha na Premier League foi marcada por uma disputa acirrada com o Arsenal, mas o United garantiu o título com uma vitória de virada sobre o Tottenham na última rodada. Na FA Cup, superaram o Newcastle United na final. 

No entanto, foi na Champions League que o United selou seu lugar na história. Na final contra o Bayern de Munique, gols nos acréscimos de Teddy Sheringham e Ole Gunnar Solskjær completaram uma virada épica e garantiram o triplete.

 

A Virada épica do Liverpool na final da Champions League de 2005 é outro dos melhores momentos do futebol mundial

 

Existem certos momentos no esporte que só podemos agradecer pela tecnologia, por ela permitir registrá-los e eternizá-los. É o caso da final da Champions League de 2005, lembrada como a “Virada épica do Liverpool” ou o “Milagre de Istambul”. 

À época, O Liverpool enfrentou o AC Milan e, apesar de estar perdendo por 3 a 0 no intervalo, conseguiu um empate incrível em apenas seis minutos no segundo tempo. Os gols de Gerrard, Smicer e Xabi Alonso revitalizaram a equipe, que mostrou uma determinação inabalável. Então, a partida foi para os pênaltis, onde o Liverpool levou a melhor, marcando uma das viradas mais incríveis da história.

 

A conquista do Barcelona de Guardiola na UCL de 2011

Todo grande esquadrão da história do futebol possui em seu rol de proezas partidas que marcam, que fazem com que um garoto passe a torcer pelo time, que move um adulto a ir correndo para o shopping comprar a camisa do clube que acabou de ser campeão, e por aí vai. O que aconteceu na primeira final continental da história do novo estádio de Wembley, em 28 de maio de 2011, foi exatamente isso: uma partida marcante, histórica e absolutista de um dos maiores esquadrões de todos os tempos: o Barcelona de Guardiola, que venceu o Manchester United por 3 a 1 e garantiu sua 4º UCL, a segunda em três anos.

 

O tricampeonato consecutivo do Real Madrid na UCL

Desde 1976 que um clube não conseguia vencer três títulos seguidos da Liga dos Campeões da UEFA. Décadas se passaram, grandes esquadrões brilharam, mas nenhum conseguiu tal proeza. Bem, isso até chegar o triênio 2016-2018, quando Real Madrid de CR7 venceu  três UCL seguidas em cima de Atlético de Madrid (2016), Juventus (2017) e Liverpool (2018). Enfim, caía uma escrita de 42 anos. Nascia uma dinastia. Algo impressionante. O tricampeonato da eficiência. Dos números incontestáveis. De jogadores competitivos ao extremo. Das vitórias soberbas em territórios rivais. De goleadas homéricas. De campanhas inesquecíveis. 

 

A eletrizante final da Copa do Mundo da FIFA de 2022 entre Argentina e França

Messi, 2022

 

O maior jogo da história entre as essas duas nações foi realizado no domingo, dia 18 de dezembro de 2022, no Lusail. E foi simplesmente a maior final da Copa do Mundo do século XXI, o maior jogo deste século e um dos maiores jogos de todos os tempos. A Argentina abriu o placar por 2 a 0 no primeiro tempo, levou o empate com dois gols de Mbappé, o jogo foi para a prorrogação, a Argentina fez 3 a 2, a França empatou, e o goleiro Martínez defendeu um chute francês no último minuto, isso sem contar os tantos lances de perigo e a tensão. Nos pênaltis, a Argentina venceu por 4 a 2 e ficou com o tricampeonato, coroando a lenda de Messi, melhor deste século. Um jogo eterno que você pode relembrar clicando aqui!

 

Gostou de conhecer 10 dos melhores momentos do futebol mundial? Comente conosco quais são seus preferidos e quais você incluiria nessa lista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um Comentário

  1. Muito bom guilherme eu vou citar tres momentos do rei pele’ na copa de 70 que toda vez que eu vejo me causa espanto e alegria.o primeiro lance a testada indefensavel que gordon banks fez ser defensavel.o segundo lance o drible entorta corpo no mazurka na semi final que eu ainda acho que vai ser gol algum dia kkk.e por ultimo a testada indefensavel com o rei saltando mais de um metro para marcar o 1 x 0 na italia.sem exageros mas pra mim esse gol eu sempre vou considerar o maior gol de todos os tempos pois muito absurdo levando em conta que o rei saltou do lugar que ele estava parado sem vir c

4ODD – Feito Para Vencedores

Esquadrão Imortal – Real Madrid 1998-2003