in

Top 5 Gols Insanos de 2024

Foto: Miguel Riopa / Getty Images

No universo do futebol, algumas jogadas podem ficar tão marcadas na história que se destacam até mais do que as próprias partidas em que elas acontecem. Gols alucinantes, jogadas únicas, dribles marcantes e passes certeiros são alguns exemplos disso. Em 2024, não faltaram jogadas que entraram na história, principalmente quando o assunto são gols verdadeiramente insanos. A seguir, vamos explorar alguns dos mais marcantes, destacando seus responsáveis, seus impactos e sua influência no futebol como um todo. 

A influência do futebol e o seu impacto mundial 

Inicialmente, é importante relembrarmos a influência do futebol na cultura e na economia mundial. Este esporte é, sem dúvidas, uma verdadeira potência econômica, capaz de agradar os mais diversos públicos, independentemente de credos e padrões econômico. Para além dos campos, o futebol também movimenta todo um grande mercado de entretenimento, com produtos oficiais, transmissões, apostas online em sites como a premier bet angola e, ainda, com a promoção de eventos especiais em torno dos clubes. Isso ajuda a entender a popularidade deste esporte nos quatro cantos do mundo. 

2024 foi cheio de jogadas inesquecíveis e de gols que ficaram escritos na história do esporte e de seus clubes. Muitos destes gols foram feitos por jogadores lendários, que já são consagrados e conquistaram seu local entre os principais nomes do esporte. Outros, no entanto, foram feitos por jovens talentos em ascensão, que estão procurando seu lugar ao sol em clubes locais e muitas vezes regionais. Estes jogadores, com estas jogadas marcantes, ajudam a fortalecer a sua marca pessoal e, consequentemente, a aumentar suas chances de brilhar no universo esportivo. 

Os gols de destaque em 2024: jogadas inesquecíveis 

Começando pelos mais famosos, não poderíamos deixar de falar de um dos maiores nomes da história do futebol mundial: Cristiano Ronaldo. O craque português acumula em sua história jogadas únicas e que não saem da memória de seus fãs e torcedores. Em 2024 não seria diferente. No final do ano, mais precisamente em novembro, ele foi o grande nome de uma goleada de Portugal contra a Polônia. Na partida, que finalizou com o placar de 5 a 1, o astro foi responsável por dois gols, sendo um deles, de bicicleta. Jogada que marcou os fãs e, consequentemente, ganhou destaque em toda a imprensa portuguesa. 

Outro gol marcante em 2024 foi o de Mbappé, do Real Madrid, sobre o Getafe, no início de dezembro. Na partida, o time do jogador francês venceu o adversário por 2 a 0 em uma partida repleta de belos lances. Apesar do gol ter sido considerado um verdadeiro “golaço”, o desempenho de Mbappé em campo foi alvo de críticas da imprensa, que atribuiu doses de fala de confiança ao jogador. Seja isso verdade ou não, o fato é que, nesta partida, ele entregou um inquestionável e belo gol. 

O jovem Endrick, um dos nomes promissores da nova geração de jogadores brasileiros não poderia ficar de fora desta lista. Em 2024, ele precisou de apenas 10 minutos em campo, em seu primeiro jogo pela seleção Brasileira, para marcar um gol em uma amistoso disputado entre Brasil e Inglaterra. Orgulhoso, ele descreveu o feito como uma “sensação única”. De fato, um feito histórico para sua carreira. 

Rondón celebra seu golaço. Foto: Buda Mendes/Getty Images
 

Na Copa América, uma das mais importantes competições do calendário esportivo mundial, o jogador venezuelano Rondón foi responsável por uma jogada única: um gol diante do Canadá, nos quartas de finais. Na ocasião, o atacante chutou a bola de muito longe, encobrindo o goleiro canadense e deixando seu nome registrado na história da competição – e, consequentemente, fazendo com que todos os espectadores ficassem boquiabertos.  

Por fim, não poderíamos deixar de fora um golaço registado em uma partida do Campeonato Brasileiro, a maior competição de clubes do Brasil – país considerado terra do futebol. No jogo em questão, Fluminense e Internacional se enfrentavam em uma partida icônica, até que o jogador Ganso, do meio do campo, deu um chute de perna esquerda, em uma bola que fez uma curva, enganando o goleiro do Internacional e marcando um gol lendário – apontado como um dos mais insanos de todo o Brasileirão.  

Conclusão 

Seja em campeonatos nacionais ou em competições mundiais, os gols mais improváveis ou com maior uso de técnica tendem a ficar marcados na história dos fãs de futebol. Além de contribuírem para o resultado das partidas, estas jogadas fazem com que o esporte seja ainda mais emocionante, sendo capaz de atrair cada vez mais admiradores ao mesmo tempo em que fideliza os seus fãs e mantém o futebol no centro das discussões em todo o mundo. Assim, indiretamente todos ganham, até mesmo quem leva o gol.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 Clubes com mais Títulos Nacionais no Brasil

Universitario 1972

Esquadrão Imortal – Universitario 1969-1972