O futebol há muito deixou de ser um esporte comum. A direção se tornou um verdadeiro setor multibilionário. A renda dos principais atletas nem se compara aos ganhos de empresários relativamente grandes. No entanto, o esporte mais popular do mundo tem um lado invisível aos olhos comuns. Estamos falando de agentes de futebol.
Muitos agentes acabam abrindo suas próprias empresas e assinam contratos com os principais clubes de futebol do mundo. Outros são forçados a deixar o setor – por sorte. Em geral, essa situação também é encontrada nos grandes esportes. Apenas alguns conseguem realizar esses sonhos. Muitos têm de parar com os esportes. Podemos dizer uma coisa com certeza: a profissão de agente de futebol permanecerá por muito tempo. Até o momento, é impossível substituir completamente essas pessoas.
Se você é fã de futebol há muito tempo, torce pelos principais times e conhece todos os craques e até mesmo seus agentes, então por que não se divertir ainda mais e fazer aposta esportiva no GG.BET? As melhores probabilidades e bons bônus estão esperando por você.
Para que os agentes são pagos?
A tarefa de qualquer agente é a mesma: ele precisa trazer um jogador para o time e ajudar a fechar um contrato. Por isso, as pessoas que exercem essa profissão recebem comissões. Sim, as equipes principais e as não tão principais têm suas próprias escolas de seleção. No entanto, elas ainda não podem substituir totalmente os agentes.
Os gerentes de futebol têm certeza de que, sem esses participantes do mercado, o futebol moderno não seria tão espetacular. Os selecionadores de clubes não conseguem cobrir todos os torneios e ligas. Eles tentam se concentrar em algumas áreas principais. No passado, eles trabalhavam mais ativamente com jovens atletas da América do Sul. Aos poucos, o foco foi mudando. Muitos clubes começaram a prestar atenção na África. Entretanto, os criadores não conseguem cobrir todo o mercado. É nesse ponto que os agentes de futebol entram em campo. Eles encontram jovens talentos e os ajudam a entrar nos principais campeonatos. Na realidade, é quase impossível fechar um contrato entre um clube de ponta e um jovem jogador de futebol. O próprio adolescente não será capaz de lidar com essa tarefa. Os agentes abrem caminho para o futuro.
Nesse caso, os principais agentes têm de manter sua própria equipe, pagar informantes de todo o mundo. As tarefas que eles têm pela frente são abundantes:
- Encontrar um jogador de futebol promissor.
- Assinar um contrato com ele.
- Ajudar o atleta a entrar em um grande time de futebol.
- Ser mais esperto que os selecionadores do clube.
- Superar ou ser mais esperto que outros agentes.
Para lidar com essa carga, você poderá contar com alguns. O trabalho fácil dos agentes reais definitivamente não é chamado.
O líder entre os agentes em termos de receita de cada negócio é Mino Raiola. No início, o futuro empresário decidiu tentar a carreira de jogador e, mais tarde, mudar para a de técnico. Não foi possível encontrar fama e dinheiro nessas áreas. Então, o empreendedor holandês decidiu testar sua própria força no campo da mediação. Entre os clientes de Mino Raiola estão Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba, Erling Haaland e vários outros atletas famosos.