Para quase todos os fãs do futebol, o Mundial do Catar parecia ser o último de Messi e Cristiano Ronaldo. Com 35 e 37 anos, respectivamente, eles já estavam em uma idade em que o fim da carreira parece iminente. No entanto, muitas coisas aconteceram tanto na Copa quanto após a competição. E agora a expectativa é de que os dois estejam presentes na edição de 2026. Será que eles conseguirão? Isso é o que os torcedores estão tentando prever com o código promocional betano 2023.
Messi, afinal, conseguiu vencer a tão sonhada Copa do Mundo com a Argentina. Com isso, o craque acabou com toda a pressão que existia contra ele. Provavelmente, se a Albiceleste não tivesse ficado com o título, ele teria se aposentado da seleção – como ameaçara tantas vezes. O título, porém, despertou a vontade de continuar defendendo as cores de seu país. E se o camisa 10 decidir que vai disputar o Mundial de 2026, quem poderá barrá-lo?
Já Cristiano Ronaldo viveu dias muito ruins na Copa de 2022. Além de Portugal ter sido eliminado para o Marrocos, o atacante virou reserva ao longo da disputa. E ele já vinha em baixa também no Manchester United. Afinal, o jogo dele sempre dependeu bastante do físico e, com 37 anos, CR7 não conseguia ser o mesmo de antigamente. Portanto, no banco de reservas de seu clube e no banco da seleção, o fim de sua carreira parecia mesmo próximo.
Porém, uma mudança de ares alterou todo o cenário. Após a Copa do Mundo, o português anunciou sua ida ao Al Nassr, da Arábia Saudita. No país árabe, longe da pressão do futebol europeu, o craque voltou a ter tranquilidade para trabalhar. Tratado como ídolo intocável, os gols foram saindo e CR7 retomou sua confiança.
Dessa forma, ele voltou a ser convocado para a seleção portuguesa em 2023 e, como titular, marcou quatro gols em dois jogos. Já se especula que CR7 tem como meta disputar a próxima Copa do Mundo. Ao longo de sua carreira, ele mostrou inúmeras vezes que é capaz de fazer aquilo que muitos acham impossível. Obstinado é, sem dúvidas, uma das palavras que marcam sua trajetória.
Portanto, se Messi e Cristiano Ronaldo decidirem disputar a próxima Copa do Mundo, dificilmente eles não serão convocados. E quem vai ganhar com isso são os torcedores, que poderão desfrutar de mais alguns minutos da dupla que dominou o futebol por quase duas décadas.
Até chegar a Copa de 2026 você já publico o texto sobre os dois. Pois eu tenho plena certeza de que já tem texto sobre os dois nos rascunhos e que você só está esperando o mo mento em que eles aunciarem que estão encerrando suas carreiras para publicá-los.