in

Coisa de Imortal: Arjen Robben termina Maratona de Roterdã em menos de 3 horas!

Foto: Koen van Weel / Getty Images.
Foto: Reprodução / NOS.

Por Guilherme Diniz

 

O ex-futebolista holandês Arjen Robben ficou marcado em seus tempos de jogador como um velocista, que dificilmente era parado quando dava seus sprints em direção ao gol. E, aos 39 anos, aposentado dos gramados desde 2021 e longe de ser um corredor profissional, o atleta provou que segue em forma. Disputando a Maratona de Roterdã pela segunda vez, Robben completou a prova de 42km realizada no domingo, dia 16 de abril de 2023, em 2h58min33, finalizando o percurso pela primeira vez em menos de três horas e melhorando em 15 minutos sua marca anterior, de 2022.

 

“Estou totalmente destruído, mas consegui. Não sou mais um atleta profissional, mas posso dizer a vocês que, se você termina uma maratona em menos de três horas, você é um atleta top. É quase como ganhar um título”, disse Robben à NOS, imprensa local, após a prova.

 

Robben terminou na 1.191ª posição, distante do vencedor, o belga Bashir Abdi, com 2h03min47s, mas foi um feito impressionante que credenciou o holandês a disputar a Maratona de Boston, por exemplo, uma das mais conceituadas da modalidade. Porém, ele não teve tempo hábil para a prova, pois a mesma foi realizada um dia depois, em 17 de abril.

Nos gramados, Robben marcou época pelos sprints e fôlego invejável. Um de seus momentos mais marcantes aconteceu na Copa do Mundo de 2014, no histórico Holanda 5×1 Espanha, ainda na fase de grupos daquele Mundial. Aos 35’, quando a equipe laranja vencia por 4 a 1, Sneijder fez um lançamento forte em direção ao ataque. Quando a bola se mandou para a defesa espanhola, o camisa 10 deve ter pensado “caramba, chutei muito forte, o Robben não vai alcançar…”. O pensamento do meia foi o mesmo do zagueiro Sergio Ramos, que foi em direção à bola. Mas Robben não pensou assim. Atrás de Ramos e vendo a bola se perder, o camisa 11 iniciou uma corrida impressionante que chegou à marca de 37 km/h, feito que o fez quebrar o recorde de velocidade de um jogador em um jogo oficial de futebol segundo a FIFA (a marca anterior pertencia ao inglês Theo Walcott, com 35,7 km/h). 

A disparada de Robben…

 

… E a celebração: o show estava consolidado!

 

Robben venceu Ramos na corrida (o espanhol chegou a “apenas” 30, 6 km/h), dominou a bola, “freou” bruscamente a ponto de deixar Casillas no chão e Ramos atordoado, foi para o meio da área para que todo o mundo pudesse ver com clareza o que ele tinha acabado de fazer, e chutou mais uma vez forte para o gol: 5 a 1. E mais um golaço, o terceiro do jogo! Na comemoração, Robben ainda correu de um lado para o outro como se estivesse se aquecendo para dar mais uma disparada! Um show. Como o que o holandês deu na Maratona de Roterdã de 2023.

Leia mais sobre Robben clicando aqui!

Comentários encerrados

Um Comentário

Como a Cripto está mudando a indústria de apostas esportivas no Brasil

Messi e CR7 estarão no Mundial de 2026?