Bayern perto de um recorde histórico de 82 anos!


 

Por Guilherme Diniz

Com informações do Diário Olé (ARG)

 

O Diário Olé, da Argentina, divulgou uma interessante reportagem que o Imortais não poderia deixar de compartilhar com vocês, leitores e leitoras. Após vencer o Benfica-POR por 4 a 0 na rodada do dia 20 de outubro da Liga dos Campeões da UEFA 2021-2022, o Bayern München-ALE alcançou a marca de 84 partidas seguidas (!) marcando ao menos um gol. É um número impressionante, mas que se torna ainda maior se pensarmos no quão perto o clube bávaro está de fazer história. Com mais 12 jogos seguidos marcando pelo menos um gol, o time de Munique poderá igualar o recorde mundial de 96 partidas seguidas balançando as redes!

O River do final dos anos 1930 é o dono do recorde atual de 96 jogos seguidos marcando gols.

 

Tal feito foi conquistado pelo River Plate entre 1936 e 1939, com um esquadrão que antecedeu a lendária Máquina e tinha entre seus jogadores duas lendas do timaço dos anos 1940: Adolfo Pedernera e José Manuel Moreno. Durante esse racha, o River disputou partidas do Campeonato Argentino, da Copa Aldao e da Copa Ibarguren e marcou assustadores 316 gols, média de 3,3 gols por jogo! Desde então, apenas dois times conseguiram uma sequência tão longeva marcando gols: o Santos de Pelé, que emendou 73 jogos marcando entre 1961 e 1963, totalizando 245 gols – média de 3,35 gols por jogo -, e o Real Madrid de CR7, que também igualou a marca do Peixe entre 2016 e 2017, marcando 198 gols – média de 2,71 gols por jogo.

O Santos de Pelé conseguiu 73 jogos seguidos marcando gols entre 1961 e 1963. Em pé: Lima, Zito, Dalmo, Calvet e Mauro. Agachados: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

 

O Real igualou o alvinegro entre 2016 e 2017. Em pé: Navas, Sergio Ramos, Kroos, Varane, Benzema e Cristiano Ronaldo. Agachados: Casemiro, Marcelo, Carvajal, Isco e Modric. Foto: Matthias Hangst / Getty Images.

 

O mais incrível desse Bayern é que nos últimos 10 jogos o conjunto alemão marcou 49 gols, uma média de quase cinco por partida! Desse jeito, o Bayern pode não só igualar o feito do River como ultrapassá-lo… Vamos aguardar!

Atualização: o Bayern perdeu de 5 a 0 no dia 27 de outubro, pela Copa da Alemanha, para um dos poucos clubes no mundo que lhe causam problemas: o Borussia Mönchengladbach. O recorde permanece com o River…

 

Leia mais sobre as origens desse super Bayern München clicando aqui!

 

Licença Creative Commons
O trabalho Imortais do Futebol – textos do blog de Imortais do Futebol foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial – SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em imortaisdofutebol.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença.

2 thoughts on “Bayern perto de um recorde histórico de 82 anos!

  1. Texto bem interessante. Hoje, dia 23/10/2021, o Bayern goleou o Hoffenheim por 4 x 0. Agora faltam 11 jogos para atingirem a marca do River Plate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido. Precisa de algo? Entre em contato com o autor.